Saindo de casa

Enquanto durmo o mundo continua…

E quando acordo já não é o mesmo mundo que era enquanto eu dormia

O simples fato de ter uma consciência transforma o lugar…

Faz tudo girar em ondas de pensamento!

Enquanto eu dormia muita gente morria

Muita gente sofria… Sorria… Dormia!

Mas ninguém sabia onde meu pensamento se perdia

Senti uma crueldade enorme ao acordar

Como uma criança ao nascer, se prontifica a chorar!

Ao acordar tenho fome, tenho sede…

Ao acordar tenho tempo… Tenho o mundo!

Ao me levantar e pisar no chão

Senti uma alegria enorme penetrar em meu coração…

Não tinha rotina… Não tinha uma trilha!

Tinha mais um dia para viver… Mais pessoas para conhecer

Decidi viver aquele dia como se fosse o último de minha vida

Arrumei-me… E uma mochila nas costas coloquei

Nesta mochila tinha meu futuro!

Com os únicos dez reais que tinha no bolso um ônibus peguei

Para onde estava indo pouco me importava

Só sabia que estava partindo… Sem caminho, sem chegada!

Senti-me como uma águia planando na imensidão da paz

Partindo por uma estrada sem fim… Sem caminhos… Em liberdade

Voando e seguindo minha intuição

Deparei-me com outra sensação

Era como se fosse uma formiga… Que parte em busca de comida!

Se comunicando com suas companheiras que pela terra rodeiam!

Mesmo distantes umas das outras por alguns segundos nos encontramos

Pois coisas em comum procuramos

Novamente tinha que dormir… Mas não era tão fácil… Não tinha mais minha morada…

Mas neste instante apareceu alguém que me acolheu…

E a partir deste momento percebi, minha morada estava em todos os lugares…

Que minha grande casa era nosso planeta…

Desde então nunca mais me senti longe de casa

Pois nem saído dela havia ainda

Rao Caiuá B. Mardegan (01/07/2008)

Esse post foi publicado em Poemas, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Saindo de casa

  1. alfred disse:

    hello Rao e amigos

    a gente se encontrou na cantina da lua no Pelourinho…
    gostei tua arte…
    da uma oliadinha
    http://www.travelnostress.com/fusao.htm

Deixe um comentário

